• Text Hover
Sobre Nós

Uma fazenda no Ribatejo significa uma pequena terra de cultivo. A nossa produção é constituída por um conjunto de fazendas ligadas entre si que hoje em dia compõem 14hectares certificados em modo de produção biológico (MPB).  Aí produzimos entre outros produtos as nossas plantas aromáticas e medicinais (PAM’s).
Situados no concelho de Tomar, junto à barragem de Castelo do Bode, o micro clima formado pela albufeira e pela Serra de Aire cria as condições perfeitas e singulares para produção de excelência de infusões e condimentares.
Temos vindo a elevar a agricultura biológica para um novo patamar, conduzindo a nossa produção sobre os princípios da Agricultura Regenerativa. Não usamos tela ou plásticos para controle de infestantes. A exploração tem um coberto vegetal todo o ano o que promove e melhora a saúde do ecossistema agrícola, fomentando a biodiversidade, os ciclos biológicos a retenção de água e o combate à erosão.
A monda e controlo de infestantes fora da época de campanha é feita com ovelhas o que ajuda a incorporação de matéria orgânica no solo dinamizando a sua atividade biológica.
A nossa proposta tem como objectivo a regeneração e manutenção de todo o sistema de produção alimentar, incluindo as comunidades rurais e os consumidores.

Mais que uma produção Biológica é Ecológica.

A nossa preocupação não é só e apenas com a excelência dos produtos que produzimos. É necessário haver um equilíbrio entre o que extraímos do solo, e o que damos ao solo em troca. Só assim há um equilíbrio de forma a as nossas intervenções não serem degenerativas para o planeta, mas sim regenerativas. O nosso modo de produção tem como objectivo produzir aromáticas de elevada qualidade, saudáveis, ao mesmo tempo que promove práticas sustentáveis e de impacto positivo no ecossistema agrícola. Assim, através do uso adequado de métodos preventivos e culturais, tais como os adubos verdes, a compostagem, e a instalação de sebes vivas, entre outros, fomentamos a melhoria da fertilidade do solo e a biodiversidade.
Em Agricultura Biológica, não recorremos à aplicação de pesticidas de síntese sobre as culturas, nem adubos químicos de síntese, nem ao uso de organismos geneticamente modificados. Desta forma, garantimos o direito à escolha do consumidor e é salvaguardada a saúde do mesmo, ao evitar resíduos químicos nos alimentos, neste caso nas suas infusões.
A nossa produção animal pauta-se também por normas de ética e respeito pelo bem-estar animal, praticando uma alimentação adequada à sua fisiologia e facultando condições ambientais que permitam aos animais expressar os seus comportamentos naturais não recorrendo ao uso de hormonas nem antibióticos como promotores de crescimento. Os nossos animais alimentam-se apenas de pasto biológico.

Contacto